COMUNICADO – NOVO PROCEDIMENTO DE REGULARIZAÇÃO DE LACRE – PORTO DE PECÉM-CE
Prezados Clientes,
Viemos através deste solicitar a todos que tenham atenção quanto as informações inseridas nas NF-es (Notas Fiscais) ou CC-es (Cartas de Correção) em relação ao número do LACRE utilizado no contêiner, no momento da coleta/carregamento da mercadoria na origem, devido ao novo procedimento de regularização de informação de lacre adotado pelo Porto de Pecém/CE (APM Terminals PEC).
É extremamente importante que essa informação esteja correta, caso contrário, haverá um impacto significativo na operação de retirada do contêiner do Porto de Pecém/CE, podendo gerar custos adicionais, além de atrasos na entrega/liberação das mercadorias.
Havendo alguma divergência no número do lacre, o novo procedimento de regularização exigirá autorização da SEFAZ/CE e da Receita Federal, podendo levar até 24horas úteis para ser concluído/liberado.
Para todas as operações PORTA Origem realizadas junto à AKAMAI SOLUÇÕES LOGÍSTICAS E IMP. LTDA, sempre enviamos os dados do contêiner, tara e lacre com antecedência, porém é importante que seja realizada a conferência física das numerações, minimizando assim, qualquer possiblidade de incompatibilidade de dados.
Desde já agradecemos à atenção de todos.
Permanecemos à disposição em caso de dúvidas.
AKAMAI SOLUÇÕES LOGÍSTICAS E IMPORTAÇÃO LTDA
Comunicado oficial em. pdf: https://www.akamaisl.com.br/wp-content/uploads/2023/04/COMUNICADO-NOVO-PROCEDIMENTO-DE-REGULARIZACAO-DE-LACRE-PORTO-DE-PECEM-CE.pdf
Publicado 12/04/2023