COMUNICADO IV – SECA NA REGIÃO AMAZÔNICA | STOP BOOKING (RESERVAS SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE) MANAUS/AM – LOG-IN LOGÍSTICA INTERMODAL S.A.

Prezados Clientes,

Conforme comunicado oficial da LOG-IN LOGÍSTICA INTERMODAL S.A. anexo, como previamente informado, desde meados de Agosto/2023, o armador vem enfrentando uma situação crítica de força maior na Região Amazônica, em decorrência do período de vazante/seca da bacia hidrográfica do Rio Amazonas.

É importante frisar que a companhia de navegação não deixou de atender seus clientes neste período, porém, diante da diminuição drástica do nível de água nos leitos dos rios e, conforme diretriz das autoridades locais, neste momento esta inviável a continuidade das suas escalas em Manaus/AM, através do Serviço Expresso Amazonas (SEA) e do Serviço Manaus (SMN).

Segue abaixo a evolução da profundidade atualizada:

Sendo assim, o armador adotou o seguinte planejamento atual das cargas/mercadorias com origem/destino Manaus/AM*:

Serviço Expresso Amazonas (SEA)

– As unidades/mercadorias que foram embarcadas nos navios LOG-IN POLARIS V.100N e LOG-IN JATOBÁ v.246N com destino Manaus/AM serão descarregadas em Suape/PE, Pecém/CE e/ou Vila do Conde/PA, ainda sem previsão de reembarque.

– As unidades/mercadorias de Manaus/AM, aguardando carregamento no navio LOG-IN POLARIS v.100S, não possuem previsão de embarque e deverão aguardar o retorno do serviço.

Serviço Manaus (SMN)

– As unidades/mercadorias que foram embarcadas nos navios SEBASTIÃO CABOTO V.150N e FERNÃO DE MAGALHÃES V.129N com destino Manaus/AM serão descarregadas em Suape/PE, Pecém/CE e/ou Vila do Conde/PA, ainda sem previsão de reembarque.

– As unidades/mercadorias de Manaus/AM aguardando embarque no navio SEBASTIÃO CABOTO V.151S não possuem previsão de embarque e deverão aguardar o retorno do serviço.

* O planejamento da distribuição das cargas poderá sofrer alterações mediante a atualizações no cenário

ATENÇÃO

– Todos os navios do armador estão com reservas suspensas de/para Manaus/AM;
– Reservas de/para Manaus do armador, sem carga/mercadoria coletada e sem container retirado, serão canceladas.
– Reservas de/para Manaus do armador, com contêineres retirados e não depositados, não estão autorizadas a serem depositadas a partir de 10/OUT/2023 às 12:00.

Como objetivo de minimizar os impactos da seca em Manaus/AM e assegurar o abastecimento na região, devido às limitações de calado, a LOG-IN LOGÍSTICA INTERMODAL S.A. desenvolveu uma solução através do uso de um comboio de balsas para o transporte das cargas ao longo deste período, entre os Portos de Manaus/AM e Vila do Conde/PA. Para maiores informações em relação a essa solução, favor nos contatar.

Como é sabido, fatos humanos ou naturais que não podem ser impedidos são classificados como força maior, a exemplo dos fenômenos da natureza – como tempestades, furacões, raios, etc. A seca na Região Amazônica se enquadra nessa definição.

Nesse contexto, a companhia de navegação reitera o seu compromisso na busca por alternativas de maneira a minimizar o impacto para seus clientes e, tão logo as condições de navegabilidade melhorem, será reestabelecido o atendimento à região.

O armador seguirá acompanhando de perto a situação do Rio Amazonas e, caso o nível de água do rio se altere, a restrição no aceite de reservas poderá ser revistas.

Todos os clientes da AKAMAI SOLUÇÕES LOGÍSTICAS E IMP. LTDA que possuem reservas confirmadas e/ou reservas solicitadas nestes navios, com origem/destino Manaus/AM, serão atualizados do andamento de suas reservas e/ou solicitações de forma independente, a fim de minimizarmos ao máximo maiores transtornos e/ou atrasos nos embarques e/ou chegadas e entregas das suas mercadorias.

Permanecemos à disposição em caso de dúvidas.
AKAMAI SOLUÇÕES LOGÍSTICAS E IMPORTAÇÃO LTDA

Comunicado oficial em. pdf: https://www.akamaisl.com.br/wp-content/uploads/2023/10/COMUNICADO-IV-–-SECA-NA-REGIAO-AMAZONICA-STOP-BOOKING-RESERVAS-SUSPENSAS-TEMPORARIAMENTE-MANAUSAM-–-LOG-IN-LOGISTICA-INTERMODAL-S.A..pdf

Publicado 09/10/2023

Comments for this post are closed.